EUA voltarão a aceitar turistas do Brasil, UE e Reino Unido
Medida começa a valer a partir de 26 de janeiro
Pleno.News - 18/01/2021 21h48 | atualizado em 19/01/2021 12h45

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu nesta segunda-feira (18) a proibição de entrada no país de viajantes procedentes de Brasil, da União Europeia (UE) e do Reino Unido. A medida começa a valer a partir de 26 de janeiro.
A data coincide com a entrada em vigor da exigência de um teste negativo para Covid-19 para todos os passageiros de voos internacionais, incluindo cidadãos americanos com destino aos EUA, recentemente anunciada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.
A proibição de passageiros com embarque na União Europeia e no Reino Unido foi imposta em março do ano passado, e a dos passageiros procedentes do Brasil, em maio.
Trump deixará o cargo na quarta-feira (20), quando será substituído por Joe Biden, que poderá reaplicar a medida.
Na decisão desta segunda, Trump optou por manter a restrição de viagem para passageiros provenientes da China e do Irã devido à “falha [dessas nações] em cooperar com as autoridades de saúde pública dos EUA e em compartilhar informações oportunas e precisas sobre a propagação do vírus”.
Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 24 milhões de casos de contágios pela Covid-19 e quase 400 mil mortes devido à doença, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Kamala Harris renuncia a cargo no Senado dos Estados Unidos
2 Música de Anitta tocará na posse de Joe Biden e Kamala Harris
3 Parler deve voltar ao ar até o final de janeiro, diz John Matze
4 Capitólio é fechado pela polícia após alarme de incêndio
5 Rede social Parler segue se preparando para voltar ao ar