Leia também:
X “Luta contra Hamas não acaba com um só golpe”

Trump sobre reunião com Putin: “Foi um bom começo”

Presidentes se encontraram, nesta segunda-feira, em Helsinque, na Finlândia

Jade Nunes - 16/07/2018 11h33 | atualizado em 16/07/2018 11h37

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou como “um bom começo para todos” a reunião que manteve durante mais de duas horas em Helsinque, na Finlândia, com seu colega russo, Vladimir Putin, nesta segunda-feira (16).

– Acredito que foi um bom princípio. É um começo muito, muito bom para todos – disse Trump aos jornalistas no início de um almoço de trabalho, no qual participam também ministros e assessores das duas delegações.

A conversa entre os dois governantes, que estavam acompanhados unicamente de seus intérpretes, durou duas horas e dez minutos, ou seja, 40 minutos a mais do que o previsto, informou a imprensa russa.

Depois, Trump e Putin se dirigiram para um almoço de trabalho com alguns de seus principais ministros e assessores, entre eles seus respectivos titulares de Relações Exteriores, Mike Pompeo e Serguei Lavrov.

Putin não fez declarações à imprensa ao começo do almoço, embora no início da reunião a sós com Trump tinha pedido que falasse dos “pontos de tensão no mundo” sobre os quais as duas potências têm posturas diferentes.

Trump previu que desenvolveria uma relação “extraordinária” com Putin, porque ao seu julgamento “o mundo quer” que ambos tenham uma boa relação.

Os dois governantes devem oferecer uma entrevista coletiva conjunta antes encerrar a primeira cúpula formal.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Protestos marcam visita de Trump ao Reino Unido
2 Trump alerta União Europeia sobre crise migratória
3 União Europeia quer reduzir a zero a taxa de imigração ilegal

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.