CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Trump ordena que governo prenda quem atacar estátuas

Trump: “Querem processar os que vão à igreja, mas não os que queimam”

Presidente americano fez crítica aos democratas durante comício

Paulo Moura - 23/06/2020 10h00

Donald Trump realiza comício em Oklahoma Foto: EFE/EPA/Albert Halim

Em seu primeiro comício desde que a pandemia do novo coronavírus se espalhou pelos Estados Unidos e pelo mundo, o presidente Donald Trump fez duras críticas aos democratas, especialmente ao possível candidato do partido, Joe Biden.

Segundo Trump, seus opositores querem processar americanos simplesmente pelo fato de irem à igreja, porém, nada falam sobre as manifestações que tentam queimar templos.

– Joe Biden e os democratas querem processar os americanos por irem à igreja, mas não por queimarem uma igreja. Se os democratas ganharem poder, os manifestantes ficarão no comando e ninguém estará seguro e ninguém terá controle – disse.

Durante o evento, Trump também criticou o fato de que as manifestações pacíficas em favor de pontos de vista conservadores são alvos de críticas, enquanto atos que promovem o vandalismo são celebrados pelos democratas.

– Eles acreditam que você pode se revoltar, vandalizar e destruir, mas você não pode participar de uma manifestação pacífica e pró-América – declarou.

O presidente americano completou afirmando que “chegou a hora de voltar ao trabalho” e destacou que o governo dos EUA conseguiu salvar milhões de vidas da Covid-19.

Leia também1 Trump ordena que governo prenda quem atacar estátuas
2 Trump diz que só encontrará Maduro se ele deixar o poder
3 É possível uma segunda onda do novo coronavírus?
4 Governo de Jair Bolsonaro reforça apoio a Israel na ONU
5 Luciana Gimenez diz que já negou almoço com Trump

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo