Leia também:
X Nasa: Nokia implantará internet 4G na Lua até o final de 2022

Trump quer que filho de Biden seja investigado antes da eleição

Tabloide divulgou supostos emails incriminadores contra Hunter Biden

Pleno.News - 20/10/2020 14h24 | atualizado em 20/10/2020 14h35

Donald Trump, presidente dos EUA, quer investigação contra filho de Joe Biden Foto: EFE/EPA/ERIN SCOTT / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou nesta terça-feira (20) que o procurador-geral William Barr abra uma investigação contra Hunter Biden, filho de Joe Biden, antes das eleições do dia 3 de novembro. Em entrevista à Fox News, Trump citou a reportagem do New York Post sobre supostas irregularidades nos negócios de Hunter com a companhia de gás ucraniana Burisma. O presidente pediu que Barr nomeie alguém para “lidar com o assunto”.

– Temos que fazer com que o procurador-geral aja. Ele tem que agir e ele tem que agir rápido. Esta é uma grande corrupção e isso deve ser conhecido antes da eleição – disse Trump.

Há menos de 15 dias da eleição, a campanha do republicano vem utilizando uma matéria veiculada pelo tabloide New York Post como trunfo eleitoral. A publicação apresentou o que seriam provas de como o filho de Joe Biden, Hunter, usou a influência do pai para mediar o encontro dele com um empresário ucraniano.

O Post ainda alega que foi alertado sobre a existência do material por Steve Bannon, ex-estrategista da campanha de Trump que foi preso em agosto, acusado de fraude em um projeto de financiamento para parte de um muro na fronteira com o México. De acordo com o New York Times, o material apontado como sendo de Hunter foi entregue pelo advogado e aliado de Trump, Rudolph Giuliani, ao jornal no dia 11 de outubro. O NYT também coloca dúvidas sobre a veracidade do material.

*Estadão

Leia também1 Famosos contra Trump viram alvo de piada após ameaças
2 Brasil e EUA assinam acordo que facilita comércio entre os países
3 EUA: Donald Trump vai a culto e ouve que será reeleito
4 Após bloqueio, Trump ameaça entrar na Justiça contra Twitter
5 Vice de Biden cancela viagens após casos de Covid na equipe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.