Leia também:
X O primeiro aperto de mão entre Trump e Putin

Trump pressiona mas Putin nega envolvimento em eleição

Primeiro encontro entre os presidentes dos EUA e da Rússia aconteceu nesta sexta-feira (7), no G20

Gabriela Doria - 07/07/2017 17h37 | atualizado em 10/07/2017 11h13

A primeira reunião oficial entre Donald Trump (EUA) e Vladimir Putin (Rússia) foi cercada de expectativa. De acordo com o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, o Republicano teria pressionado Putin para saber sobre a possível interferência nas eleições da Casa Branca. O líder do Kremlin negou qualquer envolvimento no pleito de 2016.

O primeiro encontro oficial entre os líderes, em Hamburgo, foi cercado por expectativas

Tillerson declarou que este foi o primeiro dos vários assuntos tratados na conversa privada entre os mandatários. O secretário também descreveu a discussão como “muito enérgica” e que ambos tiveram “boa química”. Ele disse ainda que Putin exigiu provas concretas do governo americano que confirmem as tentativas russas de atrapalhar o pleito.

Ainda na reunião pela cúpula do G20, os líderes fecharam acordo de cessar-fogo na Síria. O anúncio da trégua, que envolve o apoio da Jordânia, será feito no domingo (9), ao término do encontro anual. O cessar-fogo está previsto para dia 9 de julho. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a polícia militar do país vai monitorar o processo.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.