Trump lamenta tragédia aérea na Índia e oferece ajuda imediata
Presidente dos EUA deu declarações nesta quinta-feira
Pleno.News - 12/06/2025 16h30 | atualizado em 12/06/2025 18h25

Nesta quinta-feira (12), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o acidente aéreo na Índia. Ele ofereceu apoio imediato às autoridades indianas para os esforços de resgate. A tragédia causou a morte de passageiros da aeronave que estava com 242 pessoas a bordo.
– O acidente aéreo foi terrível. Este é um grande país, um país forte, e tenho certeza de que eles podem lidar com isso, mas eu disse a eles que, independentemente do que possamos fazer, estaremos lá imediatamente – declarou em entrevista coletiva na Casa Branca.












Trump, que não especificou se conversou com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse que o acidente “é um dos piores da história da aviação” e que deu às autoridades indianas algumas indicações sobre o que elas devem investigar.
Anteriormente, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, se declarou “de coração partido” pelo acidente e disse que está orando “por todos aqueles que perderam seus entes queridos”.
– Estamos monitorando de perto os desdobramentos da situação e expressamos nosso apoio aos serviços de emergência que trabalham para ajudar os afetados – afirmou nas redes sociais.
O voo AI171 do Boeing 787 da Air India, que viajava de Ahmedabad (oeste da Índia) para o Aeroporto de Gatwick, em Londres, caiu hoje, minutos após a decolagem.
Embora os serviços de emergência tenham dito que havia pouca chance de encontrar sobreviventes, ao menos uma pessoa foi encontrada viva e está recebendo tratamento em um hospital.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Grupo da Air India oferece US$ 116 mil para famílias dos mortos
2 Saiba o que diz a Boeing após a queda de avião na Índia
3 Veja fotos da queda de avião que deixou quase 300 mortos na Índia
4 Homem sobrevive em queda de avião na Índia e sai caminhando
5 Piloto de avião que caiu na Índia declarou "mayday"; saiba o que é