Leia também:
X Corpos de casal desaparecido desde 1942 são encontrados

Trump e Putin tiveram reunião secreta no G20

A reunião entre os presidentes só foi divulgada nesta terça-feira

Jade Nunes - 19/07/2017 11h54 | atualizado em 19/07/2017 15h46

Vladimir Putin e Donald Trump tiveram reunião pessoal no G20 Foto: Reprodução/EFE/Michael Klimentyev

No dia 7 de julho, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou um segundo encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a cúpula do G20. A reunião até agora não havia sido revelada e foi confirmada nesta terça-feira (18) pela Casa Branca.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Michael Anton, informou à CNN que “não houve assessores nem membros do gabinete de nenhum dos dois países presentes, com exceção dos tradutores”.

“Nunca, na minha experiência como cientista político, vi dois grandes países com uma constelação de interesses nacionais que são tão dissonantes e cujos líderes parecem fazer o máximo possível para se darem bem”, comentou Ian Bremmer, especialista em geopolítica e presidente do Eurasia Group.

Em sua primeira reunião no G20, Trump e Putin acertaram uma trégua para o sudoeste da Síria. Os líderes também decidiram abrir um canal bilateral de comunicação para discutir o conflito na Ucrânia. Segundo a Casa Branca, Trump pressionou Putin sobre a possível interferência da Rússia nas eleições dos EUA, mas o líder russo negou qualquer envolvimento no pleito.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.