Trump diz que vacina da Covid é “conquista da humanidade”
Ex-presidente dos Estados Unidos tem recuado de suas críticas contra o imunizante
Pierre Borges - 23/12/2021 16h21 | atualizado em 23/12/2021 16h34
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exaltou nesta quarta-feira (22) as vacinas contra a Covid-19. Em uma entrevista, ele classificou os imunizantes como “uma das maiores conquistas da humanidade”.
– As pessoas que estão ficando muito doentes e [as que] precisam ir ao hospital são aquelas que não se vacinam, mas, ainda assim, é uma escolha delas – falou o ex-presidente americano.
Já há algum tempo, o republicano tem mudado de opinião sobre os imunizantes. No último domingo (19), ele chegou a ser vaiado em um evento após revelar que tomou a dose de reforço da vacina.
Uma pesquisa do instituto Pew Research Center, feita em setembro, revelou que muitos eleitores republicanos são resistentes à vacinação contra a Covid. Os dados revelaram que 60% dos apoiadores do partido de Trump se vacinaram, contra 86% dos apoiadores do partido de Joe Biden, o Democrata.
Biden reagiu à revelação que Trump fez sobre a dose de reforço e disse que “essa pode ser uma das poucas coisas em que ele [Trump] e eu concordamos”.
O atual presidente americano tomou sua dose de reforço no dia 27 de setembro, em uma transmissão ao vivo, onde aproveitou para incentivar mais pessoas a se vacinarem.
Trump, por outro lado, não costuma divulgar ou comentar sobre as doses do imunizante que recebeu. No mesmo mês que Biden recebeu a terceira dose, Trump até sugeriu que não iria recebê-la.
– Eu não sou contra, mas provavelmente não é pra mim – disse o republicano na ocasião.
Leia também1 Cristã, Karina Bacchi abandonou a atuação: "Não é adultério?"
2 "Nível de mortes de crianças não pede decisões emergenciais"
3 Papai Noel morre em acidente logo após distribuir presentes
4 Havan coloca chuveiro em praia, PSOL critica, e Hang ironiza
5 Após 18 anos na Band, R.R Soares será trocado por Faustão