Trump diz que próximo acordo de paz que selará vai ser da Ucrânia
Presidente americano diz já ter resolvido oito conflitos
Paulo Moura - 09/10/2025 15h12 | atualizado em 09/10/2025 16h15

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta quinta-feira (9), que o acordo alcançado entre Israel e Hamas para um cessar-fogo na Faixa de Gaza é o oitavo conflito que ele solucionou e destacou que a guerra da Ucrânia será o próximo.
– Resolvemos sete guerras ou conflitos importantes, e este é o número oito. E a que eu pensei que seria, talvez, a mais rápida de todas seria a da Rússia e Ucrânia. Mas acredito que isso também vai acontecer – declarou Trump, no início de uma reunião de seu gabinete.
O chefe de Estado americano lamentou que, enquanto não se consegue pôr fim às hostilidades entre Kiev e Moscou, “cerca de 7 mil pessoas estão morrendo por semana”, algo que definiu como “bastante grave”.
– Estão perdendo principalmente soldados, jovens soldados. Eles vão para a guerra e estão sendo mortos. E embora isso não nos afete de muitas maneiras, já que temos um grande oceano no meio, ninguém quer que isso aconteça – afirmou.
Trump anunciou nesta quarta (8) que Israel e Hamas aceitaram a primeira fase de seu plano de paz para Gaza, que contempla o fim da ofensiva israelense no enclave e a libertação de todos os reféns em poder do grupo terrorista palestino.
*EFE
Leia também1 Putin diz que defesa aérea russa derrubou avião e cita indenização
2 SP: Quem era a mulher morta no desabamento de restaurante?
3 Netanyahu defende Prêmio Nobel da Paz a Trump: "Ele merece"
4 Em ligação, Rubio e Mauro Vieira combinaram reunião nos EUA
5 Brasileiras se envolvem com publi de empresa suspeita de tráfico



















