Leia também:
X Comércio internacional da China cresceu 24% em março

Trump diz que pausa na vacina da Janssen tem ‘causas políticas’

"Coloque a vacina Johnson & Johnson de volta à linha rapidamente", disse o republicano

Pleno.News - 14/04/2021 13h36 | atualizado em 14/04/2021 13h51

Donald Trump critica pausa na vacinação com a Johnson & Johnson Foto: EFE/Chris Kleponis

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump criticou, nesta terça-feira (13), a decisão do governo Biden de permitir a suspensão preventiva da vacinação com o injetável da farmacêutica Johnson & Johnson contra a Covid-19.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Food and Drug Administration (FDA) recomendaram “uma pausa” no uso da vacina citada por “cautela”, depois que seis casos de um tipo “raro e grave” de coágulo sanguíneo foram detectados em mais de 6,8 milhões de doses administradas.

– A administração Biden prestou um péssimo serviço às pessoas em todo o mundo, permitindo que o CDC e a FDA fizessem uma “pausa” no uso da vacina Johnson & Johnson, cujos resultados foram extraordinários – disse o republicano Trump em um comunicado.

O ex-presidente americano levantou suspeitas sobre os motivos da suspensão.

– Talvez tudo isso tenha sido feito por razões políticas ou talvez seja por amor do FDA à Pfizer (outra vacina) – disse Trump, acrescentando que foi esse órgão que, “trabalhando com a Pfizer, anunciou a aprovação da vacina dois dias após as eleições presidenciais de 2020 “.

– Coloque a vacina Johnson & Johnson de volta à linha rapidamente. A única maneira de derrotar o vírus da China é com nossas excelentes vacinas! – exclamou Trump.

O anúncio da FDA e do CDC significa que todos os canais de saúde federais em que a vacina da Johnson & Johnson era administrada anteriormente (postos de vacinação em massa, centros de saúde comunitários e semelhantes) terão que interromper o processo por enquanto, de acordo com um oficial de saúde federal em relato à rede CNN.

*EFE

Leia também1 Estados Unidos dizem que coágulos com vacinas da J&J são raros
2 Morre Bernie Madoff, autor do maior golpe financeiro nos EUA
3 Pentágono diz que vídeos de OVNIs na Califórnia são reais
4 Tropas americanas deixarão o Afeganistão até setembro
5 EUA criticam China por falta de transparência no início da Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.