Leia também:
X Boyan Slat: diferente de Greta, é solucionador de causas

Trump diz que oposição ajuda a aumentar sua popularidade

Processo de impeachment deve seguir para o Senado

Gabriela Doria - 13/12/2019 17h41

Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (13) que está pronto para enfrentar o pedido impeachment que deve ser aprovado pela oposição democrata na Câmara de Representantes.

– Eu não fiz nada de errado, não importa se seja longo ou curto – respondeu Trump a um jornalista que o questionou se preferia um processo de impeachment mais rápido ou mais lento no Senado.

Nesta quinta (12), o Comitê de Justiça da Câmara dos Representantes marcou para a próxima quarta-feira (18) a votação em plenário das acusações por abuso de poder e obstrução ao Congresso apresentadas contra Trump.

Controlada pelos democratas, a Câmara dos Representantes deve aprovar as acusações. O processo, então, vai para o Senado, onde tem poucas chances de prosperar devido à maioria republicana na casa.

O presidente americano voltou a atacar os democratas, disse que eles estão se prestando a um papel ridículo por tentar tirá-lo do poder antes das eleições de 2020.

– Toda essa coisa de impeachment é uma farsa, uma fraude. Esses democratas estão fazendo papel de ridículo – disse ele.

Trump falou com os jornalistas na Casa Branca antes de se reunir com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que faz visita oficial aos Estados Unidos.

– É um erro usar isso [o impeachment] para uma ligação telefônica perfeita. Eles estão banalizando o impeachment – continuou Trump.

Os democratas acusam Trump de usar o poder do cargo que exerce para pressionar o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelenski, a investigar o ex-vice-presidente americano Joe Biden, um potencial adversário do republicano nas eleições de 2020.

Apesar de dizer que o processo é um episódio triste para o país, Trump afirmou que as ações dos democratas estão sendo “muito boas” para ele. O impeachment, segundo o presidente, o alavancou nas pesquisas para as eleições presidenciais de novembro do próximo ano.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Trump fecha 'fase 1' do acordo comercial com a China
2 Melania Trump visita ação em prol de crianças necessitadas
3 "Tem problema de controle da raiva", diz Trump sobre Greta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.