Leia também:
X Joe Biden diz que precisa se reeleger para ‘terminar trabalho’

Trump afirma que gestão de Joe Biden “tem sido um fracasso”

Ex-presidente aproveitou anúncio da candidatura de Biden à reeleição para expor seu programa

Pleno.News - 25/04/2023 16h10 | atualizado em 25/04/2023 18h25

Donald Trump Foto: EFE/David Maxwellresumen

O ex-presidente americano Donald Trump afirmou, nesta terça-feira (25), por meio de uma mensagem da sua equipe de campanha, que “a presidência de Joe Biden tem sido um fracasso” e que o democrata “não merece mais quatro anos para continuar destruindo os Estados Unidos”.

Em uma longa mensagem após o anúncio de Biden de que tentará a reeleição em 2024, a equipe de Trump faz uma avaliação bastante negativa da situação do país com o atual presidente democrata e detalha o que o ex-presidente fará caso vença as eleições no próximo ano.

– Os Estados Unidos estão à beira de uma guerra nuclear mortal. Os americanos estão lutando para pagar por comida e gasolina. A fronteira foi aberta a milhões de imigrantes ilegais desconhecidos e toneladas de drogas mortais – alertou a mensagem do ex-presidente.

Trump e Biden foram os candidatos republicano e democrata, respetivamente, nas eleições de 2020, cenário que se repetiria em 2024 se, como indicam as sondagens até aqui, o primeiro conquistar a indicação do Partido Republicano.

Entre as medidas que Trump planeja implementar se retornar à Casa Branca está o fornecimento de “bônus para bebês” a famílias jovens para ajudar a iniciar “um baby boom muito necessário”, “recompensar a produção doméstica e aumentar as tarifas sobre fabricantes estrangeiros” e “remover todas as regulamentações federais desnecessárias que impedem a produção doméstica de energia”.

Além disso, promete retirar os EUA do Acordo Climático de Paris e emitir rapidamente aprovações para projetos de infraestrutura energética, mobilizar todos os ativos militares necessários para impor um embargo naval total aos cartéis de drogas e declará-los organizações terroristas.

Também está em sua agenda pedir ao Congresso que assegure que os traficantes de drogas recebam a pena de morte e fazer “um investimento recorde no recrutamento, retenção e capacitação de oficiais de polícia”.

Além disso, quer garantir que as agências locais de aplicação da lei cooperem com as autoridades de imigração “para prender e deportar estrangeiros criminosos” e “assegurar por completo a fronteira”.

Vários parágrafos são dedicados à luta de Trump contra “promotores marxistas radicais”, na qual inclui a nomeação de “100 promotores dos EUA que serão o polo oposto dos promotores distritais de Soros que estão destruindo o Estado de direito nos Estados Unidos”.

Esse movimento é uma alusão ao fato de que um promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, a quem ele atribui ser marxista e ser financiado pelo investidor George Soros, o indiciou criminalmente por supostos pagamentos ilegais que fez a uma atriz pornô para comprar seu silêncio.

O desmantelamento de “todas as gangues, grupos de rua e redes de drogas” nos EUA, o envio de “recursos federais, incluindo a Guarda Nacional, para restaurar a lei e a ordem quando a polícia local se recusa a agir” são outras das medidas mencionadas em um possível segundo mandato de Trump.

No âmbito educacional, o ex-presidente propõe cortar o financiamento federal para qualquer escola que promova teorias de racismo sistêmico, ideologia de gênero e outros “conteúdos impróprios”.

*EFE

Leia também1 Joe Biden diz que precisa se reeleger para 'terminar trabalho'
2 Presidente Joe Biden anuncia que vai ser candidato à reeleição
3 Trump investigará promotores marxistas se voltar à Presidência
4 Filho de George Soros visitou a Casa Branca 14 vezes desde 2021
5 Stormy Daniels diz que Donald Trump "não merece ser preso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.