Trump diz que encontro com C. do Norte pode acontecer
Presidente dos EUA classificou reação do país ao anúncio do cancelamento da reunião como boa
Henrique Gimenes - 25/05/2018 17h44

Após anunciar que o encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estava cancelado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta sexta-feira (25), que a reunião ainda pode acontecer. Os dos líderes fariam um diálogo no dia 12 de junho.
A Coreia do Norte lamentou a decisão de Trump de cancelar o encontro, mas disse que estava aberta ao diálogo. O presidente dos Estados Unidos classificou a declaração como boa e disse que havia retomado as conversas.
– Muito boa notícia receber a calorosa e produtiva declaração da Coreia do Norte. Em breve veremos onde ela nos levará, esperamos que para prosperidade e paz longas e duradouras. Só o tempo (e talento) dirá! – escreveu em sua conta do Twitter.
Trump havia aceitado o convite para um encontro com Kim Jong-un em março. A aproximação foi uma iniciativa do próprio líder da Coreia do Norte que aceitou o pedido dos EUA para suspender seu programa nuclear. O presidente dos Estados Unidos chegou a declarar que ambos pretendiam fazer do encontro, que aconteceria em Singapura, “um momento especial para a paz mundial”.
Leia também1 Maduro presta juramento como chefe de Estado reeleito
2 Embaixada dos EUA estreita laços de Israel com cristãos