Leia também:
X Tempestade Alberto deve atingir Mar do Caribe

Trump diz que encontro com C. do Norte pode acontecer

Presidente dos EUA classificou reação do país ao anúncio do cancelamento da reunião como boa

Henrique Gimenes - 25/05/2018 17h44

Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: EFE/Jim Lo Scalzo

Após anunciar que o encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estava cancelado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta sexta-feira (25), que a reunião ainda pode acontecer. Os dos líderes fariam um diálogo no dia 12 de junho.

A Coreia do Norte lamentou a decisão de Trump de cancelar o encontro, mas disse que estava aberta ao diálogo. O presidente dos Estados Unidos classificou a declaração como boa e disse que havia retomado as conversas.

– Muito boa notícia receber a calorosa e produtiva declaração da Coreia do Norte. Em breve veremos onde ela nos levará, esperamos que para prosperidade e paz longas e duradouras. Só o tempo (e talento) dirá! – escreveu em sua conta do Twitter.

Trump havia aceitado o convite para um encontro com Kim Jong-un em março. A aproximação foi uma iniciativa do próprio líder da Coreia do Norte que aceitou o pedido dos EUA para suspender seu programa nuclear. O presidente dos Estados Unidos chegou a declarar que ambos pretendiam fazer do encontro, que aconteceria em Singapura, “um momento especial para a paz mundial”.

Leia também1 Maduro presta juramento como chefe de Estado reeleito
2 Embaixada dos EUA estreita laços de Israel com cristãos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.