Trump diz que deve ser preso na terça-feira e pede protestos
Ex-presidente fez publicação em rede social neste sábado dando a entender que será detido
Paulo Moura - 18/03/2023 11h47 | atualizado em 20/03/2023 12h24
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado (18), que acredita que será preso na próxima terça-feira (21) e pediu protestos contra isso. A declaração foi feita em uma postagem publicada em seu perfil na Truth Social, rede social criada pelo grupo econômico de Trump.
Na publicação, Trump, referindo-se a si mesmo, disse que o “principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana”. O empresário não deu muitos detalhes sobre os motivos que resultariam na prisão dele.
– Proteste, traga nossa nação de volta – instou o ex-presidente.
De acordo com a CNN norte-americana, Trump reclamou em particular que acredita que só será indiciado porque acha que o promotor de Manhattan, Alvin Bragg, “o odeia”. Um porta-voz do ex-presidente disse que ele não recebeu uma notificação do escritório do promotor, mas que estava “destacando legitimamente sua inocência” na publicação.
Segundo a agência de notícias Reuters, promotores se reuniram na última quarta (15) para decidir se apresentam acusações contra Trump. O caso seria relacionado a um suposto suborno pago à atriz pornô Stormy Daniels, antes das eleições de 2016, para evitar que ela divulgasse um caso que ela diz que teve com Trump e que ele nega.
Leia também1 Incêndio atinge andar do prédio do Comando da Marinha
2 Policial penal é morto no RN em meio a onda de violência
3 Humorista do Hipócritas vai depor e será levado a presídio
4 Desemprego volta a subir no país após quedas consecutivas
5 Luxemburgo desmente boato: "Estou mais vivo do que nunca"