Trump diz que acha que pode encontrar com Lula na Malásia
Presidente disse ainda que pode reduzir tarifas do Brasil a depender das circunstâncias
Pleno.News - 25/10/2025 09h16 | atualizado em 28/10/2025 18h09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado (25), que pode se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a visita de ambos à Malásia neste fim de semana para a cúpula de líderes do Sudeste Asiático, e que pode reduzir as tarifas ao Brasil “se as circunstâncias adequadas se apresentarem”.
– Acho que vamos nos encontrar, sim. Já nos vimos brevemente na Assembleia-Geral das Nações Unidas – disse Trump a bordo do avião presidencial Air Force One, que se dirige à Malásia para a primeira parada de uma viagem à Ásia que inclui também visitas ao Japão e à Coreia do Sul.
Questionado sobre a possibilidade de reduzir as tarifas de 50% às importações do Brasil, o líder americano deixou a porta aberta, dizendo estar disposto a isso “se as circunstâncias adequadas se apresentarem”.
Um porta-voz de imprensa que acompanha Lula em Kuala Lumpur, onde o presidente se reuniu neste sábado com o primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, disse à Agência EFE que “não há informação” sobre um possível encontro bilateral com Trump.
– Teremos que esperar para ver como os acontecimentos se desenrolam – declarou o porta-voz.
Lula e Trump estarão presentes na capital malaia durante a cúpula de líderes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que acontece de domingo (26) a terça-feira (28).
*EFE
Leia também1 Aborto: Fux dá voto enfático, e STF derruba decisão de Barroso
2 Repórter leva bolada na cara em transmissão de jogo
3 Arqueólogos encontram aviso de imposto citado na Bíblia
4 Anielle Franco antecipará saída de ministério, diz colunista
5 Secom emite nota contra o tráfico de drogas após gafe de Lula



















