Leia também:
X Johnson & Johnson suspenderá venda de talco em todo o mundo

Trump diz duvidar que Biden não sabia de busca em sua casa

Ex-presidente americano deu declarações na quinta-feira

Pleno.News - 12/08/2022 11h22 | atualizado em 12/08/2022 12h52

Donald Trump, presidente dos EUA Foto: EFE/EPA/Ken Cedeno/Archivo

Nesta quinta-feira (12), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (2017-2021) disse que duvida que o atual presidente americano, Joe Biden, não soubesse que haveria uma operação de busca e apreensão em sua casa. A operação no imóvel do republicano, na Flórida, aconteceu na segunda-feira (8).

– Alguém realmente acredita que Joe Biden e a Casa Branca não sabiam nada sobre essa grande vergonha para o nosso país (a maior da história desde a catástrofe no Afeganistão?) Eu não acredito! – escreveu o ex-governante em sua rede social.

Segundo a Casa Branca, Biden não sabia da operação.

A busca na casa de Trump teve como objetivo procurar documentos confidenciais sobre armas nucleares que o ex-presidente tirou da Casa Branca, segundo publicou o jornal The Washington Post, nesta quinta-feira. O jornal, que citou fontes anônimas próximas à investigação, indicou que a operação responde à preocupação do governo dos EUA de que os documentos que Trump levou consigo, quando deixou a presidência e que contêm informações confidenciais, caiam em mãos erradas.

As fontes não esclareceram se as informações supostamente encontradas na casa de Trump estavam relacionadas a armas nucleares em posse dos EUA ou de potências estrangeiras, nem detalharam se esse material foi realmente encontrado.

*EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.