Leia também:
X Morre, aos 96 anos, ex-nazista condenado por 300 mil mortes

Trump demite secretário de Estado e coloca diretor da CIA

Cargo é responsável pelos trâmites políticos internacionais

Camille Dornelles - 13/03/2018 12h03 | atualizado em 13/03/2018 14h31

Presidente norte-americano anunciou mudança de secretário no pátio da Casa Branca Foto: EFE/Shawn Thew

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu o secretário de Estado Rex Tillerson nesta terça-feira (13). O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, em inglês), Mike Pompeo, vai assumir o cargo.

Pompeo será responsável por negociar e avaliar o campo da política externa dos Estados Unidos e gerenciar os serviços de Relações Exteriores e da Agência para o Desenvolvimento Internacional. A notícia foi dada primeiro pelo presidente em uma postagem no Twitter.

– Mike Pompeo, diretor da CIA, se tornará nosso novo secretário de Estado. Ele fará um trabalho fantástico! Agradeço a Rex Tillerson pelo seu serviço. Gina Haspel se tornará a nova diretora da CIA, a primeira mulher no cargo. Parabéns a todos – postou.

Trump não justificou a demissão de Tillerson. Porém, admitiu haver desavenças entre os dois durante o anúncio feito no pátio da Casa Branca. Já o ex-secretário, afirmou que desconhece a razão da dispensa e quer continuar no cargo.

– O secretário tinha toda a intenção de continuar, dado o progresso realizado em segurança nacional – declarou o subsecretário de Diplomacia Pública, Steve Goldstein, em breve nota.

Leia também1 Barack Obama poderá ter programa na Netflix
2 Trump quer fim de testes para encontro com Coreia do Norte
3 Brasil entrará com medidas após taxação do aço pelos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.