Leia também:
X Universal é atacada por militantes contra Bolsonaro

Trump culpa mídia de “dar tom político” a pacotes-bomba

Para o presidente norte-americano, atentados não tem a ver com eleições

Camille Dornelles - 27/10/2018 11h05 | atualizado em 27/10/2018 11h07

Presidente norte-americano Donald Trump criticou cobertura da mídia Foto: EFE/Erik S. Lesser

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a imprensa americana de se aproveitar dos casos de atentados com pacotes-bomba para “dar um tom político” e de crise entre partidos. Ele falou ao público durante um comício no estado da Carolina do Norte nesta sexta (26).

Ele declarou que a detenção de um suspeito de realizar os atentados, Cesar Altieri Sayoc, foi usada de maneira indevida pela mídia pelo criminoso ter sido apontado como simpatizante do Partido Republicano.

– Nunca devemos permitir que a violência política espalhe raízes nos Estados Unidos. Eu me comprometo a fazer tudo o que estiver no meu alcance como presidente para impedir isso. Todo mundo será beneficiado se acabarmos com as políticas da destruição pessoal. Devemos unir a nação em paz e harmonia – afirmou.

Sayoc foi preso pela polícia norte-americana nesta sexta (26) no sul da Flórida. Ele é apontado como responsável pelo envio de 13 pacotes-bomba a líderes democratas e críticos do governo Trump.

– Vimos um esforço por parte dos veículos de imprensa de imprensa nas horas recentes para usar as ações sinistras de um indivíduo para dar um tom político contra mim. Os veículos de imprensa trataram de atacar os incríveis americanos que apoiam o nosso movimento, um movimento que busca devolver o poder ao povo. Meus seguidores são as pessoas mais honestas, trabalhadores e patriotas da face da Terra – disse Trump.

O FBI (polícia federal americana) confirmou que os 13 pacotes supostamente enviados por Sayoc continham “dispositivos explosivos improvisados” que não explodiram.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Suspeito de enviar pacotes com bombas nos EUA é preso
2 Trump culpa mídia pela "ira" de cidadãos norte-americanos
3 Bomba faz restaurante do ator Robert de Niro ser esvaziado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.