Leia também:
X Polícia investiga sacrifício de criança no norte da Bolívia

Trump critica Macron por querer um exército europeu

Presidente americano chegou a França nesta sexta-feira

Ana Luiza Menezes - 09/11/2018 20h49

Donald Trump criticou Emmanuel Macron Foto: Arte/ Pleno.News

Nesta sexta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou seu colega da França, Emmanuel Macron. O americano não vê com bons olhos a intenção do líder francês de pedir a criação de um exército europeu. Trump aterrissou hoje no aeroporto parisiense de Orly para participar do centenário do final da Primeira Guerra Mundial.

– O presidente francês Macron acaba de propor que a Europa construa seu próprio exército para se proteger dos Estados Unidos, China e Rússia. Muito insultante, mas talvez a Europa deveria primeiro pagar por sua parte equitativa da Otan, que os Estados Unidos subvencionam enormemente! – escreveu Trump na sua conta do Twitter.

Na terça-feira passada, Macron previu em entrevista em uma rádio francesa a ideia de “uma Europa soberana, que conte com um verdadeiro exército europeu que permita uma menor dependência dos EUA para se defender das novas ameaças”.

O presidente americano e a primeira-dama, Melania Trump desembarcaram do Air Force One no aeroporto de Orly às 22h21 (horário local, 19h21 em Brasília). O casal foi recebido pelo embaixador do seu país na França, Jamie McCourt, e por autoridades francesas.

O polêmico tuíte de Trump foi escrito apenas algumas horas antes de Macron recebê-lo amanhã no Palácio do Eliseu para uma reunião bilateral. Em seguida, acontecerá um lanche para eles e seus cônjuges.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Polícia investiga sacrifício de criança no norte da Bolívia
2 Cadeira de rodas do físico Stephen Hawking é leiloada
3 Mais de 2 mil migrantes saem da Cidade México para os EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.