Leia também:
X Lula remarca viagem e reunião com Xi Jinping será 11 de abril

Trump critica juiz escolhido para processo contra ele: “Me odeia”

Ex-presidente dos Estados Unidos segue afirmando que é vítima de "caça às bruxas"

Pleno.News - 01/04/2023 10h29 | atualizado em 03/04/2023 18h01

Ex-presidente Donald Trump Foto: EFE/EPA/Doug Mills

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump criticou o juiz encarregado de seu caso, horas depois da divulgação de seu indiciamento, garantindo que o magistrado em questão o odeia e que, na realidade, foi escolhido pelos promotores.

Em um post em sua rede social própria, a Truth Social, Trump voltou a dizer que é vítima de uma caça às bruxas, que mais uma vez se manifestou na escolha do juiz Juan Manuel Marchán.

– O juiz “designado” para o meu caso de caça às bruxas (…) me odeia (…). Ele foi escolhido pelo [procurador de Manhattan Alvin] Bragg e pelos promotores, e é a mesma pessoa que levou meu ex-diretor financeiro, Allen Weisselberg, a fazer um acordo judicial [e ir] para a prisão – escreveu Trump.

Allen Weisselberg foi condenado no último mês de janeiro a cinco meses de prisão pela Suprema Corte do estado de Nova Iorque. Esses cinco meses na prisão de Rikers Island – conhecida por suas difíceis condições – podem ser reduzidos a apenas 100 dias de cumprimento efetivo se Weisselberg, de 75 anos, demonstrar boa conduta.

Trump não esclareceu se pretende estar por conta própria no tribunal onde serão lidas as acusações, embora uma advogada de sua equipe, Suzan R. Nechels, tenha garantido que ele comparecerá na próxima terça-feira (4) e alguns de seus apoiadores, como a congressista Marjorie Taylor Green, já tenham anunciado presença em Nova Iorque.

*EFE

Leia também1 Trump pode ser preso? Entenda os próximos passos da denúncia
2 Trump é indiciado nos EUA em caso de suborno de atriz pornô
3 Trump se diz o único capaz de evitar a Terceira Guerra Mundial
4 Sogro do sertanejo Matheus também morreu após acidente
5 Papa Francisco recebe alta do hospital e brinca: "Estou vivo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.