Leia também:
X Atentado em ato político deixa 27 mortos no Afeganistão

Trump confirma jantar com Bolsonaro amanhã nos EUA

Presidentes se encontrarão em resort na Flórida

Camille Dornelles - 06/03/2020 12h44 | atualizado em 06/03/2020 14h36

Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/ Michael Reynolds

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), o presidente norte-americano Donald Trump confirmou que irá se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro neste sábado. Os dois se encontrarão nos Estados Unidos para um jantar.

O encontro entre os dois acontecerá no resort Mar-e-Lago, na Flórida. A assessoria de imprensa da Presidência da República não havia anunciado o encontro na agenda oficial de Bolsonaro, mas o Itamaraty confirmou a reunião após o anúncio. No entanto, não indicou o assunto a ser tratado entre os dois.

A Casa Branca emitiu uma nota após a coletiva falando sobre o tema do evento.

– Presidente Trump e presidente Bolsonaro discutirão oportunidades para construir um mundo mais próspero, seguro e democrático. Como líderes das duas maiores economias do Hemisfério, eles também discutirão oportunidades para restaurar a democracia na Venezuela, levar paz ao Oriente Médio, implementar políticas comerciais pró-crescimento e investir em infraestrutura. O presidente (Trump) usará esta reunião como uma oportunidade para agradecer ao Brasil por sua forte aliança com os Estados Unidos – aponta nota.

Nesta sexta, a agenda mostra atividades até as 16h em Brasília. Assim, a viagem para os Estados Unidos deve ocorrer após uma cerimônia do governo especial pelo Dia Internacional da Mulher. O encontro entre os dois presidentes será o quarto em menos de dois anos.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.