Leia também:
X Anitta e Boulos estão nas ‘100 lideranças emergentes’ da Time

EUA: Donald Trump concede 1ª entrevista como ex-presidente

Republicano conversou por telefone com a emissora Fox News

Pleno.News - 17/02/2021 17h53 | atualizado em 17/02/2021 18h18

Donald Trump, ex-presidente dos EUA Foto: EFE/Chris Kleponis

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump concedeu sua primeira entrevista, desde que deixou o poder, para falar sobre o amigo Rush Limbaugh, radialista conservador que morreu nesta quarta-feira (17). Ele também voltou a falar que houve fraude nas eleições de novembro.

Trump, que está na Flórida, conversou por telefone com a emissora Fox News para elogiar Limbaugh, que o entrevistou várias vezes.

– Rush acreditava que tínhamos ganhado, e eu também. Acredito que ganhamos substancialmente (as eleições), e Rush pensou que tínhamos vencido por volta das 22h (do dia 3 de novembro de 2020), que já tinha acabado. Muitas pessoas sentem isso – contou.

Trump se referiu à apuração em tempo real dos votos. Até a noite da eleição, Trump aparecia na frente, mas muitos votos enviados por correio ainda não tinham sido contabilizados. Posteriormente, o democrata Joe Biden “virou o jogo” e foi eleito presidente.

– Não acredito que isso aconteceria com algum democrata. Haveria distúrbios por todas as partes, se tivesse acontecido com democratas. Não temos o mesmo apoio em certos níveis do Partido Republicano, mas temos pessoas geniais entre os republicanos. Rush sentia que tínhamos ganhado e estava chateado com isso – complementou Trump.

Desde que as projeções da imprensa apontaram Biden como vencedor das eleições presidenciais quatro dias após a votação, Trump insistiu nas acusações de fraude eleitoral e só veio a reconhecer o triunfo do rival após a Câmara dos Representantes ter aprovado, em 13 de janeiro, a abertura de um processo de impeachment contra ele pelo ataque ao Capitólio.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Sob governo Biden, EUA pagarão mais de R$ 1 bilhão à OMS
2 EUA: Donald Trump é alvo de novo processo judicial
3 Trump: 'Faça a América grande de novo' apenas começou
4 EUA: Senado absolve Trump em julgamento de impeachment
5 Bolsonaro acredita que Biden irá manter acordos de Trump

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.