Leia também:
X Vaquinha para alpinista do caso Juliana é cancelada; entenda

Trump comenta afastamento de Elon Musk: “Não foi apropriado”

Presidente americano falou sobre comportamento do empresário

Pleno.News - 30/06/2025 07h42 | atualizado em 30/06/2025 11h20

Elon Musk e Donald Trump Foto: EFE/EPA/FRANCIS CHUNG / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar, neste domingo (29), seu afastamento do empresário Elon Musk, ao afirmar que, embora acredite que seja um “cara maravilhoso”, o bilionário ficou irritado e seu comportamento foi inapropriado.

– Elon é um cara maravilhoso e sei que sempre se sairá bem. Ele é inteligente. Ele fez campanha comigo e realmente fez isso e aquilo, mas ficou um pouco irritado no final, e isso não foi apropriado – disse Trump em entrevista ao programa Sunday Morning Futures, da emissora Fox News.

O conflito eclodiu no início de junho, quando o presidente americano respondeu às críticas do homem mais rico do mundo ao seu plano tributário e orçamentário. Musk, que deixou o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) no final de maio, sugeriu que Trump estaria listado nos arquivos do pedófilo Jeffrey Epstein, que supostamente incluem os nomes de seus cúmplices.

Na ocasião, o presidente americano também elevou o tom, enfatizando que o magnata havia “enlouquecido”. Trump novamente atribuiu neste domingo o descontentamento do CEO da Tesla à intenção de eliminar o crédito fiscal para carros elétricos no plano tributário e orçamentário que acaba de ser aceito para debate no Senado.

– Eu adoro seus carros e acho isso fantástico, mas nem todos deveriam tê-los, e nem todos os querem – destacou o republicano, que quer poder assinar o projeto de lei antes de 4 de julho, Dia da Independência do país.

*EFE

Leia também1 Vaquinha para alpinista do caso Juliana é cancelada; entenda
2 Banda católica diz que equipe de Fábio de Melo a impediu de tocar
3 Juliana Marins: Família reclama de descaso de empresa aérea
4 Em ato na Paulista, Magno Malta chama Cármen Lúcia de "tirana"
5 Cantor Digão polemiza ao ligar morte de Juliana à política

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.