Leia também:
X Morre gata “rabugenta” que se tornou sensação na internet

Trump briga com prefeito que atacou Jair Bolsonaro

Para presidente americano, Bill de Blasio é o "pior prefeito da história de Nova Iorque"

Jade Nunes - 17/05/2019 14h42 | atualizado em 17/05/2019 15h41

Presidente Donald Trump Foto: EFE/Martin H. Simon

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou um vídeo no Twitter em que chamava Bill de Blasio de “pior prefeito da história de Nova Iorque”, depois que o líder da principal cidade do país anunciou que fará uma campanha para ser o candidato democrata nas eleições presidenciais de 2020.

Foi Bill de Blasio que atacou o presidente Jair Bolsonaro, quando o líder brasileiro planejava ir à cidade receber o prêmio de Personalidade do Ano. Blasio chamou Bolsonaro de “homofóbico orgulhoso”.

Em um vídeo gravado no avião presidencial Air Force One, Trump classificou o nova-iorquino não só como “o pior prefeito da história da cidade de Nova Iorque”, mas também “o pior prefeito dos EUA”.

Trump afirmou que não acredita que De Blasio tente chegar à Casa Branca e, além disso, previu que a campanha do prefeito não prosperará.

– Se gostam de impostos altos e de criminalidade, votem nele – afirmou o presidente.

– Te desejo sorte, mas seria melhor que voltasse a Nova Iorque e fizesse seu trabalho durante o pouco tempo que resta (no cargo) – aconselhou, lembrando que o segundo e último mandato de De Blasio termina em dois anos.

De Blasio, que nesta quinta anunciou sua pré-candidatura, respondeu com outro vídeo na mesma rede social no qual cumprimentava o presidente dos EUA com um “hey, trapaceiro”.

– Acabo de ver seu vídeo e é visto com baixa energia e com os dados errados porque o crime, de fato, diminuiu na cidade de Nova Iorque durante cinco anos seguidos e a economia está decolando – replicou o ainda responsável pela prefeitura da cidade mais populosa dos EUA.

– Acredito que deveria descansar, porque vai necessitar para as próximas eleições – disse De Blasio no vídeo.

O prefeito nova-iorquino, de 58 anos, está em seu segundo mandato depois de surpreender nas eleições de 2013 contra todas as previsões, o que supôs uma vitória dos democratas ao governo da maior cidade dos Estados Unidos depois de 20 anos de líderes republicanos.

De Blasio, de um perfil progressista, procura vencer os outros 22 candidatos que aspiram enfrentar Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020, entre os quais estão o ex-vice-presidente Joe Biden, o senador Bernie Sanders e a senadora Elizabeth Warren.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Ativistas são presos por causa de protesto a favor de Maduro
2 Prefeito opositor a Bolsonaro se candidata à Presidência
3 Nos EUA, Bolsonaro encontra ex-presidente George Bush

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.