Leia também:
X Grupo feminista assume ataques a igrejas na Alemanha

Trump assina medidas a favor de organizações religiosas

Presidente defendeu interesses da população evangélica

Camille Dornelles - 17/01/2020 11h44

Na Flórida, Trump recebe oração de cristãos latinos Foto: Reprodução/CBN News

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou medidas para favorecer a população evangélica dos Estados Unidos nesta quinta-feira (16).

Um dos projetos visa evitar que as escolas públicas impeçam de alguma forma que os estudantes façam orações nas próprias instituições. O outro tem como objetivo aumentar o repasse de dinheiro do governo federal para organizações religiosas.

Trump revogou um decreto assinado pelo ex-presidente Barack Obama que obrigava organizações religiosas de todo o tipo a avisar seus potenciais clientes de que eles poderiam obter o mesmo serviço de uma instituição laica.

Além disso, o Escritório de Gestão e Orçamento dos Estados Unidos propôs uma regra para que os órgãos do governo não possam levar em consideração fatores religiosos na hora de decidir com quem firmar um contrato. A medida pode ampliar os repasses a organizações do tipo.

– Tragicamente há um crescente impulso totalitário por parte da extrema esquerda, que busca punir, restringir e inclusive proibir a expressão religiosa” – disse Trump durante um evento no Salão Oval da Casa Branca.

A Suprema Corte dos Estados Unidos proibiu as orações institucionalizadas nas escolas na década de 1960, mas os estudantes têm o direito de orar sozinhos ou em grupos desde que não obriguem outros alunos a fazer parte da reza.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Trump anuncia medidas para proteger oração em escolas
2 EUA e China assinam "fase 1" de acordo comercial
3 Brasil recebe com satisfação apoio dos EUA para a OCDE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.