Trump amplia vantagens para concorrer a eleição em 2024
Os filiados do Partido Republicano demonstram mais interesse em votar no ex-presidente do que em seus concorrentes
Pleno.News - 07/05/2023 19h58 | atualizado em 08/05/2023 11h30

De acordo com o levantamento realizado pelo FiveThirtyEight, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou suas vantagens para ser indicado pelo Partido Republicano para a eleição presidencial em 2024.
A pesquisa mostra que Trump ampliou seu favoritismo em 6,4% desde março. Há dois meses, o ex-presidente aparecia com 45,6% nas intenções de voto entre os filiados do partido. Agora, o número é de 52%.
Trump anunciou sua pré-candidatura em janeiro deste ano, agora ele precisa ser escolhido pela sigla no lugar de outros políticos interessados em disputar o mesmo cargo: Ron DeSantis, Niki Haley e Mike Pence.
Até o momento, os concorrentes não possuem a mesma performance que os demais. DeSantis tem 22,9% das intenções de voto, Pence tem 6,4% e Haley 3,8%.
Apesar de ter boa influência no Partido Republicano, Trump enfrenta problemas na Justiça que podem atrapalhar seus planos. Além de ser acusado de subornar uma ex-atriz de filmes adultos, o bilionário também enfrenta outros três processos criminais e quatro civis. Um deles é sobre a invasão ao Capitólio por parte de seus apoiadores descontentes com a eleição de Joe Biden.
Leia também1 Professora é demitida após usar camiseta com frase polêmica
2 Estadão critica decisões do STF contra Bolsonaro: "Vingança"
3 STF põe no banco dos réus mais 250 manifestantes do 8/1
4 Lula viajou mais que Bolsonaro e FHC nos primeiros meses
5 "Igreja não é esquerda nem direita", diz presidente da CNBB