Leia também:
X Vladimir Putin ordena início de vacinação em massa na Rússia

Trump admite se candidatar em 2024: ‘Nos vemos em 4 anos’

No entanto, republicano ainda não reconheceu vitória de Joe Biden

Pleno.News - 02/12/2020 18h07

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode concorrer novamente em 2024 Foto: EFE/Chris Kleponis

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou abertamente, pela primeira vez após as eleições, sobre a possibilidade de concorrer à reeleição em 2024. No entanto, o republicano ainda não reconheceu oficialmente a vitória do democrata Joe Biden.

– Foram quatro anos incríveis. Estamos tentando cumprir mais quatro anos (no cargo). Caso contrário, verei vocês em quatro anos – disse Trump na noite de terça-feira (2) durante uma festa de Natal na Casa Branca.

O evento, que teve a presença de autoridades do Partido Republicano, não foi aberto à imprensa, mas um vídeo do discurso do presidente começou a circular logo em seguida.

Desde que levantou suspeitas sobre fraudes nas eleições, Trump ganhou força entre seus seguidores, que o ajudaram a arrecadar até US$ 170 milhões (R$ 888 milhões) para um Fundo de Defesa Eleitoral que pode ser usado para uma ampla variedade de atividades políticas futuras, incluindo outra candidatura à presidência, segundo a imprensa americana.

De acordo com a rede NBC, Trump discutiu com parentes e amigos a possibilidade de anunciar o lançamento de sua campanha presidencial para 2024 em 20 de janeiro, mesmo dia em que Biden será empossado, evento ao qual o presidente republicano não comparecerá.

Em 20 de janeiro de 2017, dia em que o magnata republicano assumiu a presidência, ele apresentou um pedido de nova candidatura em 2020. Fiel ao seu gosto pela provocação, este ano também pode aproveitar para usar uma receita de que gosta muito: a contraprogramação.

*Estadão

Leia também1 Trump recorre à Suprema Corte do Wisconsin após resultados
2 "Se Biden for confirmado, vamos viver tempos sombrios"
3 Biden sofre fratura no tornozelo e Donald Trump deseja melhoras
4 Trump diz que vacinação nos EUA começa na próxima semana
5 Trump diz que deixará Casa Branca se colégio eleger Biden

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.