Leia também:
X Opositor de Maduro comenta conflito entre o chavista e Lula

Trump acusa Partido Democrata de “golpe de Estado” contra Biden

Republicano comentou decisão do atual presidente de desistir de concorrer a um novo mandato

Pleno.News - 25/07/2024 12h08 | atualizado em 26/07/2024 00h01

Donald Trump Foto: EFE/EPA/ALLISON DINNER

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, acusou nesta quinta-feira (25) o Partido Democrata de ter conspirado “um golpe de Estado” contra o atual presidente, Joe Biden, que desistiu da candidatura à reeleição devido a pressões internas em sua própria legenda.

Trump participou por telefone em um programa matinal da emissora Fox News e descreveu como “terrível o discurso de Biden na noite desta quarta (24) no Salão Oval da Casa Branca”, no qual deu mais detalhes sobre sua decisão de se retirar da corrida eleitoral.

– Acho que foi um golpe de Estado. Eles não queriam que ele concorresse. Ele estava muito mal nas pesquisas e pensaram que ele iria perder – disse Trump.

O republicano ainda acusou o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, a congressista Nancy Pelosi e outros líderes democratas de estarem por trás de uma conspiração para forçar a retirada de Biden após sua desastrosa atuação no debate eleitoral com ele no mês passado.

– Foram vê-lo e lhe disseram que não poderia ganhar as eleições, o que penso ser verdade – comentou o republicano.

Recém-recuperado após contrair Covid-19, Biden fez um discurso à nação na noite desta quarta no qual disse que decidiu “passar o bastão a uma nova geração”. Em sua reação nesta quinta à Fox News, Trump declarou que o discurso foi “terrível” porque “tudo estava errado”, desde a aparência do presidente até sua voz.

O ex-presidente também criticou a virtual nova candidata democrata, a vice-presidente Kamala Harris, a quem classificou como “uma esquerdista radical não muito inteligente”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)


*EFE

Leia também1 Renomado economista diz que o Brasil voltou "ao último lugar"
2 Hang é condenado à prisão por chamar homem de esquerdopata
3 Opositor de Maduro comenta conflito entre o chavista e Lula
4 Biden diz que sua desistência foi para "salvar a democracia"
5 Ex-marido e irmão são presos por assassinato de Raquel Cattani

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.