Leia também:
X Tribunal russo condena jogadora americana presa com maconha

Theresa May diz que Brasil tem o dever de preservar a Amazônia

Ex-primeira-ministra britânica citou "acordos assumidos internacionalmente" e ressaltou que "o mundo vai estar observando"

Gabriel Mansur - 04/08/2022 15h56 | atualizado em 04/08/2022 16h12

Theresa May (no centro) Foto: EFE/EPA/DAVE HUNT

A ex-primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou nesta quarta-feira (4), durante uma palestra virtual na ExpertXP 2022, que o “mundo se preocupa com a Amazônia”. A declaração foi dada após membros do evento, direcionado ao público do mercado financeiro, a questionarem sobre qual conselho ela daria para o próximo presidente do Brasil, que será eleito este ano.

Ainda que tenha admitido que há uma regra no Reino Unido para que os políticos ativos não deem conselhos sobre o que os outros países devem fazer, a britânica ressaltou ainda que o “mundo vai observar se o líder político do Brasil cumprirá os acordos assumidos internacionalmente para a preservação da Amazônia.

– É uma parte extremamente importante para o meio ambiente mundial, e nós queremos que isso seja preservado. O país assinou compromisso para interromper a degradação da floresta. O importante é que quem estiver no poder honre o compromisso e implemente o que for necessário para que esse compromisso seja cumprido. O mundo vai estar observando – destacou.

O compromisso citado por May é referente ao acordo para zerar o desmatamento na Amazônia até 2030. O país também se comprometeu a reduzir pela metade a emissão de gases do efeito estufa. Os tratados foram fechados pelo Brasil durante a COP26, a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas. O evento ocorreu em novembro de 2021, em Glasgow, na Escócia.

Theresa May atuou como primeira-ministra do Reino Unido de 2016 a 2019. Ela integra o parlamento britânico desde 1997.

Leia também1 Tribunal russo condena jogadora americana presa com maconha
2 EUA: Biden assina novo decreto para facilitar acesso ao aborto
3 China sobre EUA: "Quem brinca com fogo acaba se queimando"
4 Boris Johnson renuncia ao cargo de premiê do Reino Unido
5 Reino Unido: Apresentadora desmaia, e debate é suspenso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.