Leia também:
X Jair Bolsonaro viaja para o Reino Unido com Malafaia e com padre

Texas envia outro ônibus com imigrantes para casa de Kamala

Gesto foi criticado por organizações de direitos humanos

Pleno.News - 18/09/2022 10h00 | atualizado em 19/09/2022 12h29

Vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris Foto: EFE/EPA/Ken Cedeno

Neste sábado (17), o governador do Texas, Greg Abbott, enviou mais um ônibus com cerca de 50 imigrantes indocumentados para a porta da residência da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, em Washington. O gesto foi criticado por organizações de direitos humanos.

A maioria dos imigrantes é da Venezuela e desembarcou nas proximidades do Observatório Naval, a noroeste da capital americana, na residência de Harris, segundo informou a emissora conservadora Fox News.

Organizações humanitárias receberam as pessoas com comida e roupas e rapidamente as transferiram para abrigos em Washington.

Outros três ônibus com imigrantes enviados pelo governo do Texas chegaram a Nova Iorque, também neste sábado, como parte da estratégia eleitoral do governador texano para criticar a política de imigração do presidente Joe Biden.

No último mês de abril, Abbott anunciou sua intenção de enviar imigrantes indocumentados para Washington, em resposta à decisão do governo Biden de rescindir um regulamento sanitário que permitia sua expulsão devido à pandemia de Covid-19, que não foi colocado em operação devido a um bloqueio dos tribunais.

No início de agosto, ônibus com imigrantes começaram a chegar em Nova Iorque e, neste mês, em Chicago.

Na última quinta-feira (15), dois ônibus fretados pelo Texas chegaram sem avisar aos portões da residência de Kamala Harris, e não mais na estação de trem de Washington, Union Station, onde as ONGs esperavam os imigrantes. No mesmo dia, o governador da Flórida, o também republicano Ron DeSantis, aderiu à estratégia de Abbott e fretou dois aviões para enviar imigrantes indocumentados para Martha’s Vineyard, uma exclusiva ilha no estado de Massachusetts, onde fica a residência do ex-presidente Barack Obama (2009-2017).

*EFE

Leia também1 Homem é detido após tocar o caixão da rainha Elizabeth II
2 No País de Gales, contrários à monarquia vaiam Charles III
3 Jovem cristão é sentenciado à morte na Líbia
4 Papa Francisco não irá ao funeral da rainha Elizabeth II
5 Beckham fica horas na fila para ir ao velório de Elizabeth II

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.