Leia também:
X Terremoto em Papua Nova Guiné deixa milhares feridos

Talibãs pedem diálogo com EUA para acabar com guerra

Movimento fundamentalista quer que americanos desocupem o país

Camille Dornelles - 27/02/2018 11h53

Talibãs pedem por diálogo com Estados Unidos Foto: AIE

Nesta segunda-feira (26), o Emirado Islâmico do Afeganistão, também conhecido como movimento Talibã, pediu diálogo com os Estados Unidos. Representantes norte-americanos estão na região para uma conferência de paz na capital Cabul.

– O Escritório Político do Emirado Islâmico do Afeganistão convida as autoridades americanas a conversar diretamente com o Escritório Político do Emirado Islâmico sobre uma solução pacífica para o dilema afegão – declarou o movimento, através de seu site oficial.

Segundo os fundamentalistas, o intuito é acabar com a guerra existente no país de maneira pacífica. Para isso, os americanos devem aceitar as reivindicações do povo afegão e “encaminhar suas próprias preocupações e pedidos de discussão ao Emirado Islâmico”.

– O Emirado Islâmico deixou claro ao povo americano e aos congressistas através de uma carta aberta que a guerra não é a nossa escolha, antes que ela nos tenha sido imposta. Para acabar com a ocupação, queremos uma resolução pacífica da questão afegã – completou o Talibã.

A guerra no Afeganistão começou em 2001. A aproximação é repentina, após dois anos negando participar de negociações de paz sobre a questão.

Leia também1 China pode acabar com limite para mandato presidencial
2 Coreia do Sul pede que Norte e EUA entrem em acordo
3 Embaixada dos EUA mudará para Jerusalém em maio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.