Leia também:
X Opositor de Putin é internado após suposto envenenamento

Steve Bannon, ex-conselheiro da Casa Branca, é preso

Estrategista foi acusado de supostamente participar de fraude em campanha virtual para construir muro entre os EUA e o México

Paulo Moura - 20/08/2020 11h33 | atualizado em 20/08/2020 11h57

Steve Bannon Foto: Reprodução

Steve Bannon, um dos assessores de campanha de Donald Trump em 2016, foi preso nesta quinta-feira (20), segundo a Fox News. A detenção do ex-estrategista-chefe da Casa Branca foi motivada por uma acusação de que ele teria participado de uma suposta fraude em campanha virtual de doações para construção de um muro na fronteira entre EUA e México.

O alegado esquema teria levantado 25 milhões de dólares (R$ 137,25 milhões), dinheiro que supostamente seria usado para lavar dinheiro de doadores. De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, a suposta fraude teria enganado apoiadores com a promessa de que todo o valor seria usado para a construção do muro na fronteira com o México.

Além de Bannon foram detidas e acusadas outras três pessoas, também por envolvimento com o caso chamado de “We Build the Wall” (Nós construímos o muro, em tradução livre). Bannon foi demitido por Trump do cargo de estrategista-chefe em 2017.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 CIA: Autoridades esconderam surto de coronavírus em Wuhan
2 Donald Trump ironiza ataques feitos por Michelle Obama
3 Trump diz que fará México pagar por muro na fronteira
4 Trump diz que eleições não serão justas com voto por correio
5 Trump acusa China por 'praga terrível': 'Estou muito bravo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.