Leia também:
X CEO da Fórmula 1 é morta em casa pelo marido após traição

Socialista George Soros chama Xi Jinping de “inimigo perigoso”

Bilionário afirmou que líder comunista quer um "Estado totalitário e fechado"

Pleno.News - 16/08/2021 19h17

George Soros chamou Xi Jinping de “perigoso inimigo” da liberdade Arte: Pleno.News

O bilionário George Soros, fundador da Open Society e considerado o “pai do globalismo”, escreveu um artigo no jornal The Wall Street Journal em que chama o presidente chinês Xi Jinping de “o inimigo mais perigoso das sociedades abertas”.

No artigo, Soros, que se autodeclara “socialista” mas é dono de uma das maiores fortunas do mundo, expõe as contradições entre os Estados Unidos e a China comunista.

– Os Estados Unidos defendem uma sociedade aberta e democrática em que o papel do governo é proteger a liberdade individual de cada um. Xi acredita que Mao-Tsé-Tung inventou uma forma superior de organização, a qual ele está sustentando: uma sociedade fechada e totalitária, em que o indivíduo é subordinado ao único partido do Estado. É superior, em sua visão, porque é mais disciplinada, forte e, portanto, destinada a prevalecer em uma disputa – escreve o magnata.

Em seguida, Soros indica a possibilidade de uma guerra entre os EUA e o gigante asiático. Uma das razões para o conflito seria a intenção da China em dominar Taiwan, um território considerado “rebelde” pelo Partido Comunista.

– As relações entre China e Estados Unidos estão deteriorando rapidamente, e podem resultar em uma guerra. Xi deixou claro que ele pretende tomar posse de Taiwan na próxima década, e está aumentando a capacidade militar da China de acordo com este objetivo – acusou.

Nas redes sociais, internautas apontaram que a preocupação de Soros nada mais é do que o resultado do próprio projeto de poder do magnata.

– Soros, o pai do globalismo, afirma que Xi Jinping é “o mais perigoso inimigo das sociedades abertas no mundo”. Globalistas sendo engolidos pelo monstro que criaram. Mas não caia na ladainha. Soros é um concorrente de Xi na imposição da ditadura. Não um defensor da liberdade – disse Leandro Ruschel.

Leia também1 Jordy relembra: Felipe Neto elogiou decisão de Biden sobre retirada de tropas
2 Mesmo após caos, Biden diz que retirada das tropas foi o correto
3 Possíveis membros do Talibã são mortos após confronto armado
4 ONU pede que países se unam para 'suprimir' talibã
5 China diz esperar que talibãs liderem "transição pacífica" no Afeganistão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.