Serviço Secreto atira em homem armado perto da Casa Branca
Caso ocorreu na noite deste sábado
Pleno.News - 09/03/2025 14h02 | atualizado em 09/03/2025 14h15

O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou, neste domingo (9), que seus agentes atiraram em um homem armado, na noite de sábado (8), perto da Casa Branca, em Washington D.C., após um confronto que levou a um tiroteio. Ainda não se sabe se ele está vivo ou morto.
A polícia local advertiu o Serviço Secreto no sábado sobre um homem “suicida” viajando de Indiana para a capital americana e, por volta da meia-noite, eles o encontraram com seu veículo “estacionado” a um quarteirão da Casa Branca, disse na rede social X o chefe de comunicações da agência, Anthony Guglielmi.
– Quando os agentes se aproximaram, o homem brandiu uma arma de fogo e ocorreu um confronto armado, durante o qual tiros foram disparados por nossos agentes – acrescentou Guglielmi.
Ele apontou que o indivíduo foi levado para um hospital e seu estado de saúde é desconhecido.
O presidente dos EUA, Donald Trump, não estava na Casa Branca, pois está passando o fim de semana em sua mansão de Mar-a-Lago, na Flórida, jogando golfe, e nenhum funcionário do Serviço Secreto ficou ferido no incidente.
De acordo com o relatório preliminar de Guglielmi, o departamento de polícia de Washington, D.C., liderará a investigação porque é a principal agência responsável por incidentes envolvendo o uso de força no Distrito de Columbia.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Síria: Presidente pede "paz" em conflito com mais de mil mortos
2 Coreia do Norte anuncia submarino nuclear em construção
3 Príncipe de Luxemburgo morre aos 22 anos
4 Presidente sul-coreano é solto da prisão após decisão judicial
5 Trump diz que acordo nuclear com Irã ocorrerá 'muito em breve'