Senador John McCain é diagnosticado com câncer
O republicano descobriu que está com tumor no cérebro
Jade Nunes - 20/07/2017 10h00 | atualizado em 20/07/2017 12h24
O senador republicano John McCain foi diagnosticado com um tumor no cérebro. A informação foi divulgada pelo seu escritório nesta quarta-feira (19). McCain foi candidato à presidência em 2008.
O republicano passou por uma operação na última sexta-feira (14) para a retirada de um coágulo de sangue acima de seu olho esquerdo, que só agora foi associado ao tumor. O escritório comunicou que o senador e sua família estão analisando as opções futuras de tratamento com a equipe médica da Mayo Clinic. Essas opções podem incluir uma combinação de quimioterapia e radiação.
McCain combateu na Guerra do Vietnã, na qual foi capturado e mantido prisioneiro por mais de cinco anos. Desde 1987 é senador pelo Arizona. Em 2008, ele perdeu as eleições presidenciais para Barack Obama.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em comunicado que McCain sempre foi um lutador, lhe desejou uma pronta recuperação e enviou suas orações e as da primeira-dama, Melania, ao senador e sua família.
Já o ex-presidente, Barack Obama, destacou que o republicano é um herói americano e um dos combatentes mais valentes que conheceu:
– O câncer não sabe em quem tropeçou. Acabe com ele, John! – concluiu Obama.
*Com informações da Agência EFE