Leia também:
X Otan alerta para ‘próximos dias piores’ em conflito na Ucrânia

Senador dos EUA sugere morte de Putin para acabar a guerra

O republicano Lindsey Graham atribuiu responsabilidade ao povo russo

Monique Mello - 04/03/2022 13h00 | atualizado em 04/03/2022 16h25

Vladimir Putin Foto: EFE/EPA/SERGEI GUNEYEV/SPUTNIK/KREMLIN POOL / POOL

Em entrevista à Fox News, nesta sexta-feira (4), o senador republicano Lindsey Graham, eleito pela Carolina do Norte (EUA), declarou que a única forma de acabar com a guerra é a morte de Vladimir Putin, presidente da Rússia.

– A única forma disso acabar, meu amigo, é com alguém na Rússia matando esse homem. Você estaria fazendo um grande favor ao seu país e ao mundo – disse Graham.

Logo após a entrevista, Graham retornou ao tema em seu perfil no Twitter, fazendo referência ao personagem romano Brutus e reforçando que a responsabilidade de acabar com a guerra é do povo russo.

– Existe um Brutus na Rússia? Existe um Coronel Stauffenberg mais bem-sucedido nas forças armadas russas? A única maneira disso terminar é alguém na Rússia acabar com esse cara – escreveu o político.

Graham, no Congresso norte-americano há quase 20 anos, apresentou nesta quinta-feira (3) uma resolução que condena o presidente da Rússia e os comandantes militares do país por cometerem “crimes de guerra” e “crimes contra a humanidade”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.