Leia também:
X Frio mata pelo menos 15 crianças em um mês na Síria

Sem chefs, Trump compra cerca de mil hambúrgueres

Por causa de paralisação parcial do governo, Casa Branca está sem parte dos funcionários

Jade Nunes - 15/01/2019 14h57 | atualizado em 15/01/2019 15h45

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta segunda-feira (14) na Casa Branca o time do Clemson Tigers, campeão da liga universitária de futebol americano, com cerca de mil hambúrgueres do Burger King, McDonald’s e Wendy’s.

– Pedi uns mil hambúrgueres para os senhores. Tudo de empresas americanas: Burguer King, Wendy’s e McDonald’s. Tudo o que eu e vocês gostamos – disse Trump na recepção oficial aos campeões.

Trump explicou que pagou do próprio bolso pela comida devido à falta de funcionários na Casa Branca. A escassez acontece por causa da paralisação parcial do governo, que entrou em sua quarta semana.

Em nota, a Casa Branca afirmou que o presidente queria “organizar um evento divertido” para comemorar o título do Clemson Tigers. E, por esse motivo, decidiu pagar pelo fast-food.

– Eu tive que escolher: ou não oferecíamos comida porque estamos em uma paralisação oficial do governo ou serviríamos pequenas saladas que a primeira-dama (Melania Trump) e/ou a vice-primeira-dama (Karen Pence) preparariam. Pedi uns mil hambúrgueres – afirmou o presidente.

O Clemson Tigers, da Carolina do Sul, venceu a grande decisão da temporada do futebol americano universitário na última semana com uma grande virada sobre o Crimson Tide, do Alabama.

Com atletas críticos às políticas de Trump, equipes campeãs das ligas profissionais do país, como o Golden State Warriors, atual detentor do título da NBA, e o Philadelphia Eagles, último vencedor da NFL, decidiram não visitar a Casa Branca depois das respectivas conquistas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Após elogio de Trump, Maduro chama Bolsonaro de Hitler
2 Presidente da Argentina vem ao Brasil com cinco ministros
3 Após extradição de Battisti, Itália agradece a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.