Leia também:
X Presidente de Portugal lamenta tragédia em Petrópolis

Secretário dos EUA: Rússia segue enviando soldados para Ucrânia

Blinken acredita que Putin tenta criar um cenário para justificar a invasão

Pleno.News - 18/02/2022 13h22 | atualizado em 18/02/2022 14h14

Segundo a Rússia, país está retirando parcialmente suas tropas da fronteira com a Ucrânia Foto: EFE/EPA/Russian Defence Ministry

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou nesta sexta-feira (18) que a Rússia continua enviando reforços militares para a fronteira com a Ucrânia, mesmo após Moscou ter anunciado que fez retiradas parciais de soldados da região. Segundo Blinken, a Rússia busca criar um contexto de “falsas provocações”, a fim de responder com uma invasão ao país vizinho.

Blinken falou durante a Conferência de Segurança de Munique, em evento presencial, durante painel ao lado da ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock. Ele disse que os Estados Unidos desejam uma solução diplomática.

– No entanto, tudo o que temos visto nas últimas 24 a 48 horas é parte de um cenário em andamento de criar falsas provocações, e, então, ter de responder a essas provocações, e, no fim das contas, cometer nova agressão contra a Ucrânia – afirmou.

Segundo a autoridade americana, os EUA e seus aliados, como a Alemanha, seguem prontos para se envolver na frente diplomática, porém “os fatos” não caminham nesse sentido, com a Rússia enviando mais força militar para a área.

Blinken disse que os EUA estarão “prontos para responder” seja qual for a rota escolhida pelo presidente russo, Vladimir Putin.

*AE

Leia também1 Chamado de 'mamateiro', Zé de Abreu irá processar internauta
2 João Doria envia 4 bombeiros e 2 cachorros para Petrópolis
3 Petrópolis: Governador do RJ agradece a Bolsonaro por ajuda
4 Rejeição ao nome de Lula sobe 5 pontos em um mês, diz pesquisa
5 Jayana Moreira lança single e clipe de Vestígios pela MK Music

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.