Leia também:
X Austrália ‘zera’ casos de Covid-19 e sedia show sem restrições

Rússia: Putin protagoniza ensaio fotográfico na Sibéria

Presidente russo é conhecido por suas inusitadas sessões de fotos

Pleno.News - 25/03/2021 16h03 | atualizado em 25/03/2021 16h49

Rodeado pela neve na Sibéria, Vladimir Putin aparece, quase sempre de casaco marrom, em diversas situações: dirigindo um carro, tomando café, parado entre árvores. As imagens fazem parte de um conjunto de fotos divulgadas pelo Kremlin nesta semana, tiradas durante uma excursão de fim de semana de Putin à taiga siberiana, em meio à pandemia e a preocupações diplomáticas em relação aos Estados Unidos.

Conhecido por suas inusitadas sessões de fotos presidenciais, Putin, de 68 anos, tem predileção pelo ar livre. Ele já foi fotografado cavalgando pela neve da Sibéria, em 2017, e abraçando um urso polar no Ártico Russo. Em 2019, posou sentado em um campo enquanto segurava um buquê de flores.

No ensaio mais recente, o presidente russo aparece também acompanhado de seu ministro da Defesa, Sergei Shoygu, e à frente de um grande veículo camuflado.

As imagens destoam das usuais fotos presidenciais de outros líderes, que costumam ser retratados vestindo ternos e trabalhando em escritórios, como no caso de Barack Obama (quase sempre posando em sua mesa) e Emmanuel Macron, da França. Em outras ocasiões, Putin já apareceu vestindo jaqueta de couro e andando de moto, jogando hóquei no gelo e malhando com um judô russo.

Na terça-feira (23), Putin recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, “dando um bom exemplo aos russos”, segundo o Kremlin. O governo russo afirma que 4,3 milhões de russos já receberam as duas doses da vacina.

*Estadão

Leia também1 Deputados autorizam Putin a disputar mais dois mandatos
2 Putin recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19
3 Em vídeo, Putin responde Biden: 'Assassino é quem chama'
4 Rússia lamenta que Biden se recuse a conversar com Putin
5 Biden revela conversa com Putin: "Eu disse que se prepare"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.