Rússia anuncia imposição de sanções contra Biden e Trudeau
Penalidades russas são uma retaliação às sanções aplicadas depois do início da invasão da Ucrânia
Pleno.News - 15/03/2022 14h24 | atualizado em 15/03/2022 14h58

O Governo da Rússia anunciou, nesta terça-feira (15), a imposição de sanções contra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o secretário de Estado do país, Antony Blinken; e também contra o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.
As penalidades, divulgadas por meio de comunicado emitido pelo Ministério das Relações Exteriores russo, são uma retaliação às sanções aplicadas depois do início da invasão da Ucrânia. O Kremlin informou que as sanções incluem a proibição de entrada no território russo, embora a Chancelaria não descarte manter “contatos oficiais” com os afetados.
– Não nos negamos a manter contatos oficiais, se atenderem nossos interesses nacionais. Nos ocuparemos dos problemas causados pelo status das pessoas incluídas na lista negra, se necessário, para organizar contatos em nível de cúpula – indica a nota oficial da Chancelaria russa.
As sanções afetam, pelo menos, 13 integrantes do governo americano e membros do Parlamento do Canadá. Na lista, além de Biden, Blinken e Trudeau, estão outros expoentes norte-americanos como a ex-secretária de Estado e candidata à Presidência Hillary Clinton, o filho de Joe Biden, Hunter, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, e o chefe do Pentágono, Lloyd Austin.
*EFE
Leia também1 Mulher de personal diz que viu 'imagens do marido e de Deus'
2 Danilo Gentili afirma que seu filme “vilaniza a pedofilia”
3 Renato Kalil diz à polícia que sua mulher sofria de 'irritabilidade'
4 Piloto denuncia caso vexatório em programa de Danilo Gentili
5 Belarus diz que país foi atingido por míssil lançado da Ucrânia