Leia também:
X LGBTs pressionam e banco fecha conta de entidade cristã

Rival de Trump quer afastar Bolsonaro de eleição dos EUA

Declaração de democrata foi feita após deputado Eduardo Bolsonaro compartilhar vídeo em apoio ao atual chefe de Estado norte-americano

Paulo Moura - 29/07/2020 15h27

Trump e Bolsonaro já manifestaram apoio mútuo em diversos ocasiões Foto: EFE/ Michael Reynolds

O deputado democrata Eliot Engel, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, pediu através das redes sociais do grupo chefiado por ele que a família Bolsonaro fique fora da eleição presidencial americana de 3 de novembro. O parlamentar é opositor do atual presidente Donald Trump.

Pelo Twitter, Engel criticou o fato do deputado Eduardo Bolsonaro ter compartilhado, no domingo (26), um vídeo da campanha à reeleição de Trump, que mostra a derrota dos democratas.

– Já vimos esse roteiro antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar fora da eleição americana – escreveu Engel.

No vídeo, aparecem a candidata derrotada por Trump na última eleição, Hillary Clinton, o ex-presidente Bill Clinton e o antecessor de Trump na Casa Branca, Barack Obama. Entre imagens de Trump, há a seguinte mensagem: “Primeiro eles te ignoram. Depois, riem de você. Depois o chamam de racista. Seu voto vai mostrar que eles estão todos errados”.

Democrata criticou fato de Eduardo Bolsonaro compartilhar apoio a Trump Foto: Reprodução

Nas redes sociais, os usuários do Twitter criticaram a mensagem de Eliot e defenderam o direito de Eduardo Bolsonaro expressar a preferência pelo candidato que mais se enquadra com as convicções dele. Alguns ainda questionaram se o parlamentar norte-americano teria a mesma opinião se o vídeo fosse sobre Joe Biden.

– Neste país [EUA] ainda temos liberdade de expressão, congressista. Desde que ele não interfira na eleição, ele poderá mostrar seu apoio a quem quiser. A pergunta é: você teria a mesma reação se ele tivesse compartilhado um vídeo de Joe Biden? Acho que não – escreveu um internauta.

Leia também1 Madonna apoia cloroquina e sofre censura do Instagram
2 Twitter censura filho de Trump por falar de cloroquina
3 Mark Zuckerberg é processado por mentir para o Congresso
4 Entenda a crise entre Estados Unidos e China em 5 pontos
5 Mel Gibson revela o que tomou para se curar da Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.