Leia também:
X Trans que deu à luz reclama de ser registrada como “mãe”

Rival de Trump nas eleições de 2020, Sanders é internado

Campanha presidencial está temporariamente suspensa

Gabriela Doria - 02/10/2019 15h05

Senador Bernie Sanders foi internado com dores no peito Foto: EFE/CJ Gunther

Pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, o senador Bernie Sanders, de 78 anos, passou mal enquanto viajava para Las Vegas para um compromisso de campanha e foi internado na noite desta terça-feira (1º).

Após avaliarem o senador, os médicos detectaram uma artéria entupida e decidiram pela colocação de dois stents (próteses cardíacas para evitar obstrução de artérias) para melhorar o fluxo de sangue na região.

Sanders sentiu na noite de terça um desconforto no peito e foi levado a um hospital em Las Vegas, cidade onde ocorrerá um fórum sobre armas do qual ele participaria.

O estafe do senador só soube do ocorrido nesta quarta (2), às 10h30 no horário da Costa Leste (11h30 no horário de Brasília), pouco antes de a informação ser divulgada ao público.

A equipe do senador já cancelou seus compromissos marcados para os próximos dias, e ainda não há previsão de quando ele poderá voltar a trabalhar.

Jeff Weaver, conselheiro de Sanders, publicou um comunicado em que afirma que o senador “está conversando e com bom humor” e que ele “descansará nos próximos dias”.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.