Repórter relata pânico em ataque a tiros durante jantar com Trump
"Todos começaram a entrar embaixo das mesas", disse correspondente brasileira
Thamirys Andrade - 26/04/2026 12h50 | atualizado em 28/04/2026 17h56

A jornalista Raquel Krahenbuhl, da TV Globo, relatou o clima de pânico após o ataque a tiros nas proximidades de um jantar com correspondentes da Casa Branca, realizado na noite de sábado (25), em Washington, D.C.
O evento reunia autoridades e jornalistas, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que precisou ser retirado às pressas pelo Serviço Secreto após os disparos.
Em depoimento, a repórter afirmou que não houve revista na entrada, apenas conferência de ingressos, cenário também observado por profissionais de outros países.
Segundo Raquel, o tiroteio começou quando os convidados já estavam sentados e o jantar havia acabado de iniciar.
– A gente estava ainda na salada quando ouvimos um barulho. Na hora, eu achei que tivesse sido um acidente, que uma mesa havia caído. Mas, nesse momento, todo mundo começou a entrar debaixo das mesas, para se proteger, e foi aí que a gente imaginou que tivesse ocorrido um tiroteio – relatou Raquel.
Ela prosseguiu afirmando que “imediatamente entraram homens armados do Serviço Secreto e foram direto para os líderes”.
– Um agente ficou bem atrás de mim, protegendo o chefe do FBI, Kash Patel, que estava debaixo da mesa. E daí eles começaram aos poucos a tirar os secretários [do governo dos EUA]. (…) Houve muita confusão no momento em que tudo aconteceu. Por questão de segurança, todo mundo teve que ser retirado do salão para que eles [agentes] pudessem continuar o protocolo de segurança – adicionou a correspondente.
O suspeito, identificado como Cole Tomas Allen, de 31 anos, foi preso após utilizar uma escopeta. De acordo com as autoridades, ele estaria hospedado no mesmo hotel onde o evento ocorria. O FBI fez buscas em sua residência.
Também participavam do jantar o vice-presidente J.D. Vance, a primeira-dama Melania Trump e o secretário de Estado Marco Rubio, todos retirados em segurança. A organização decidiu adiar o evento por até 30 dias.


















