Leia também:
X Estúdio Paramount suspende lançamentos de filmes na Rússia

Putin teria enviado sua família para ‘cidade subterrânea’

"Esconderijo" é projetado para sobreviver a ataque nuclear

Monique Mello - 02/03/2022 11h28 | atualizado em 02/03/2022 11h59

Vladimir Putin Foto: EFE/Michael Klimentyev-Sputnik Kremlin

Nos últimos dias, Vladimir Putin escondeu membros de sua família em uma “cidade subterrânea” na Sibéria. Ao menos é o que afirma Valery Solovey, um ex-professor e cientista político russo.

Segundo Solovey, trata-se de um bunker de luxo de alta tecnologia nas Montanhas Altai, na inóspita Sibéria, designado para proteção no caso de guerra nuclear. A afirmação ocorre em meio aos ataques da Rússia à Ucrânia, com mísseis mortais e acusações de que Putin está cometendo crimes de guerra ao atingir civis inocentes.

– No fim de semana, a família do presidente Putin foi evacuada para um bunker especial preparado em caso de guerra nuclear. Ele está localizado em Altai. Na verdade, é mais do que um bunker, mas uma cidade subterrânea inteira, equipada com a mais avançada ciência e tecnologia. Espero que isso signifique algo para você. O que significa o presidente mandar sua família para este bunker? – disse o cientista político de 61 anos em entrevista ao Daily Mail.

Acredita-se que Solovey esteja se referindo a uma dispersa dacha (nome russo para fazenda, casa de campo ou mansão) construída ostensivamente pela colossal Gazprom há cerca de uma década no distrito de Ongudaysky, da República Altai, uma região da Sibéria que faz fronteira com Mongólia, China e Cazaquistão.

Valery Solovey atuava como professor no Instituto do Estado de Moscou de Relações Internacionais (MGIMO), frequentado por futuros altos diplomatas e espiões.

Leia também1 Rússia inicia exercícios com submarinos nucleares
2 Embaixador brasileiro alega razões de segurança e deixa Kiev
3 Autoridade diz que China se opõe a sanções contra Rússia
4 Rússia: Biden sabe que opção às sanções é "guerra nuclear"
5 'Putin está isolado e pagará o preço por invasão', diz Biden

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.