‘Putin não vai parar na Ucrânia’, alerta presidente da Lituânia
Gitanas Nauseda disse que o mundo deve ajudar os ucranianos “por todos os meios disponíveis”
Henrique Gimenes - 07/03/2022 17h28 | atualizado em 07/03/2022 18h01

Nesta segunda-feira (7), o presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, comentou a guerra na Ucrânia e afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não irá parar lá. Em um pronunciamento, Nauseda afirmou que o mundo deve ajudar os ucranianos “por todos os meios disponíveis”.
A declaração foi dada pelo presidente da Lituânia ao lado do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken. O americano está visitando diversos países do leste da Europa, como a Lituânia, a Letônia e a Estônia.
– Ele não vai parar na Ucrânia (…) Quero dizer, de fato, todos os meios se quisermos evitar a Terceira Guerra Mundial. A escolha está em nossas mãos – apontou Gitanas Nauseda.
O ataque da Rússia à Ucrânia ocorreu na madrugada do dia 24 de fevereiro. O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão. De acordo com ele, o objetivo era “proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos”. E, para isso, ele buscaria “desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.
















Leia também1 Árabes têm interesse em vender mais fertilizantes para o Brasil
2 Bailarino brasileiro decide se demitir do balé Bolshoi da Rússia
3 Ucrânia e Rússia encerram a 3ª rodada de negociações
4 Kuleba: Alguns preferem ganhar dinheiro de sangue ucraniano
5 Mourão elogia Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia