Leia também:
X Piranhas atacam banhistas, e adolescente tem dedo devorado

Putin diz ter recebido vacina nasal russa contra Covid-19

Presidente da Rússia deu declarações nesta quarta-feira

Pleno.News - 24/11/2021 15h34 | atualizado em 24/11/2021 16h56

Vladimir Putin Foto: EFE / EPA / ALEXEI NIKOLSKY / SPUTNIK / KREMLIN / POOL

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou nesta quarta-feira (24) que recebeu dose da vacina nasal contra a Covid-19 produzida no país, como parte dos testes realizados pelo Centro Gamaleya, que desenvolveu, entre outras, a Sputnik V.

O chefe de governo, em reunião com os demais integrantes do gabinete de ministros, disse que, no último domingo (21), foi imunizado com o preparado de dose única produzido no país, a Sputnik Light. No dia seguinte, de acordo com o relato de Putin, ele recebeu a dose nasal do imunizante, que está em fase de testes clínicos na Rússia.

O presidente russo já havia manifestado anteriormente o desejo de participar dos estudos da vacina, que teve o desenvolvimento anunciado no meio deste ano.

– Fiquei sentado uns 15 minutos depois de receber a dose, e só isso. Não senti nada, absolutamente nada – contou Putin.

O chefe de governo já havia sido vacinado contra a Covid-19 em fevereiro. No entanto, só fez o anúncio da imunização com a Sputnik V quatro meses depois.

Nesta quarta-feira, Putin defendeu a necessidade de participação da população na campanha de vacinação e da procura pelas doses de reforço, embora tenha se manifestado contra a obrigatoriedade da participação do processo.

Também nesta quarta, a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova, informou que 50,4% da população do país conta com esquema completo de vacinação contra a Covid-19.

Em balanço divulgado na quarta-feira, as autoridades do país informaram o registro de mais 33.558 casos de infecção pelo novo coronavírus, 438 a menos do que na véspera.

Além disso, o número de mortes foi de 1.240, muito perto do recorde atingido no país, que foi de 1.254 vítimas notificadas na última sexta-feira (19).

*EFE

Leia também1 Grécia amplia restrições para combater infecções por Covid
2 Putin classifica relação dos EUA com Rússia como "insatisfatória"
3 Rússia confirma realização de teste com míssil antissatélite
4 Bolsonaro articula encontro com Vladmir Putin em Moscou
5 Covid volta a crescer na Europa, nas Américas e na Rússia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.