Leia também:
X Perigo! Menina de 12 anos morre em desafio do TikTok

Putin afirma que vitória russa na Ucrânia “é inevitável”

Declarações foram dadas nesta quarta-feira

Pleno.News - 18/01/2023 16h16 | atualizado em 18/01/2023 18h21

Vladimir Putin Foto: EFE/EPA/MIKHAIL KLIMENTYEV / SPUTNIK / KREMLIN POOL

Nesta quarta-feira (18), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a vitória russa na Ucrânia “é inevitável”. Putin disse ainda que o setor militar-industrial já é capaz de substituir praticamente os fabricantes estrangeiros que abandonaram o mercado nacional.

– Do ponto de vista do resultado final e da vitória, que é inevitável, há várias coisas que não desapareceram e que estão na base da nossa vitória. Esta é a unidade e a solidariedade do povo russo. É a coragem e o heroísmo de nossos combatentes e o trabalho do complexo militar-industrial e de toda a economia – falou o presidente russo.

As declarações foram dadas durante visita a uma fábrica da fabricante de armas Almaz-Antey. Na visita a São Petersburgo, por ocasião do 80º aniversário do levantamento do bloqueio de Leningrado durante a Segunda Guerra Mundial, Putin conversou com trabalhadores da fábrica de Obukhov e disse que a vitória “está assegurada”.

– Não tenho dúvidas sobre isso – enfatizou.

A fala ocorreu enquanto Putin estava diante de um caminhão militar com a letra “Z” escrita nele. A letra representa um símbolo das forças russas na campanha de guerra da Rússia na Ucrânia.

Putin argumentou que a indústria de defesa da Rússia começou a se tornar quase autossuficiente.

– Depois que alguns de nossos supostos parceiros abandonaram nosso mercado e o nível de nossa produção ficou bastante alto, nossas empresas ocuparam com bastante facilidade a lacuna deixada por esses mesmos parceiros. Claro que isso não significa que podemos produzir tudo, 100%, mas vamos atingir o nível de produção que necessitamos. Nós, por exemplo, produzimos mais de três vezes mais mísseis de defesa aérea por ano que os Estados Unidos – destacou.

O presidente russo também disse que a indústria russa de defesa produz, aproximadamente, o mesmo número de mísseis de defesa aérea para diversos fins por ano que “todas as empresas industriais militares do mundo”.

Os trabalhadores da fábrica de Obukhov relataram a Putin que, devido ao aumento da demanda por produtos de defesa por causa da campanha militar russa na Ucrânia, as empresas da indústria de defesa estão trabalhando em vários turnos.

O chefe do Kremlin prometeu apoio à indústria de defesa em várias áreas.

– O dinheiro disponibilizado para resolver os problemas financeiros atuais, para expandir a produção, para produzir os produtos modernos mais procurados e para passar da fabricação individual de produtos para quantidades em massa.

Putin também queixou-se que “alguns clientes estrangeiros” não pagam pelo equipamento militar que recebem da Rússia.

– Há mais uma coisa que devemos prestar atenção. Alguns de nossos clientes estrangeiros, infelizmente, não cumprem integralmente suas obrigações. Eles receberam os produtos, mas não pagam. Aqui, é claro, devemos apoiar as empresas e, claro, faremos – enfatizou.

*EFE

Leia também1 Microsoft anuncia demissão de 10 mil funcionários no mundo
2 Perigo! Menina de 12 anos morre em desafio do TikTok
3 Mulher considerada a mais velha do mundo morre aos 118 anos
4 NY oferecerá pílulas abortivas gratuitas a partir de amanhã
5 Ucrânia: Queda de helicóptero mata ministro e mais 17 pessoas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.