Leia também:
X Idosa de 96 anos morre e deixa R$ 165 milhões para caridade

EUA: Procurador já tem acesso a declarações de IR de Trump

Suprema Corte rejeitou, na segunda-feira, a continuidade do sigilo dos dados do ex-presidente

Pleno.News - 25/02/2021 16h43

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW

O procurador do distrito de Manhattan, Cyrus Vance, já possui acesso a 8 anos de declarações do imposto de renda e outros documentos do ex-presidente Donald Trump, após a Suprema Corte ter rejeitado, na segunda-feira (22), a continuidade do sigilo dos dados.

Os investigadores da Procuradoria de Nova Iorque obtiveram os documentos na segunda-feira, horas após a Suprema Corte ter negado o pedido de Trump para que os dados ficassem protegidos das solicitações dos procuradores.

Fontes consultadas pela emissora CNN informaram que os detalhes sobre as declarações de impostos de Trump e outros documentos fiscais chegam a “milhões de páginas” que cobrem o período de janeiro de 2011 até agosto de 2019 e incluem acordos, declarações financeiras, comunicações e anexos.

Os advogados do ex-presidente dedicaram mais de 1 ano à tentativa de não entregar os documentos do ex-presidente e da Trump Organization, que estavam em posse do grupo de contabilidade Mazars.

Vance investiga uma possível fraude fiscal e outros delitos de alcance penal, avaliações inflacionadas, deduções injustificadas e dupla contabilização para pagar pouco ou nenhum imposto durante anos.

Os documentos obtidos por Vance e pelos investigadores podem ser fundamentais para verificar se Trump e os seus colaboradores fizeram manobras fiscais intencionalmente e podem desencadear uma onda de pedidos para que pessoas próximas a Trump prestem depoimento.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 1 mês de mandato: Joe Biden revogou medidas de Trump
2 Conheça 5 conservadores que já foram censurados na web
3 Trump se pronuncia por ter que mostrar declaração de impostos
4 Suprema Corte força Trump a mostrar declaração de impostos
5 Eleição de 2024: Donald Trump é favorito dos republicanos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.