Leia também:
X Temer defende acordos entre Mercosul e União Europeia

Presidente eleito na Colômbia agradece a Deus por vitória

Evangélicos e católicos foram grandes apoiadores de candidato que teria aceitado a Jesus durante encontro com pastores

Ana Luiza Menezes - 18/06/2018 16h09 | atualizado em 18/06/2018 17h34

Duque teve grande apoio dos evangélicos no país Foto: Reprodução/Facebook

Em seu discurso, o presidente eleito da Colômbia, Iván Duque, agradeceu a Deus pela vitória. Ele disputou o segundo turno, neste domingo (17), com o esquerdista Gustavo Petro.

– Minutos depois de descobrir o resultado das eleições, agradeço a Deus, a minha família e a todos os colombianos. Hoje, começamos a escrever uma nova história na Colômbia – declarou.

Grande parte do apoio que Duque teve veio de grupos evangélicos do país.

Durante sua campanha, o presidente eleito se reuniu com grupos de pastores. Um dos encontros com líderes evangélicos viralizou nas redes sociais do país porque foi filmado o momento em que ele entregou sua vida a Cristo.

Além disso, o partido evangélico MIRA aderiu à campanha de Duque, apontando-o como o candidato certo para os eleitores crentes.

A ex-candidata à presidência, Viviane Morales, que era muito seguida pelos evangélicos, também passou a apoiar Duque.

Grande quantidade de católicos também decidiu votar nele, tornando possível a vitória contra o outro candidato que representa a esquerda.

Duque representa o lado conservador e foi eleito com 54% dos votos, terminando a corrida presidencial com mais de 12 pontos à frente do ex-guerrilheiro Gustavo Petro.

O novo presidente da Colômbia tomará posse do cargo no dia 7 de agosto e estará à frente do governo durante quatro anos.

Segundo a imprensa, Duque conquistou seus eleitores com um discurso conservador que defende a empresa privada e o corte de impostos e da burocracia.

– Quero um país de legalidade, de luta frontal contra a corrupção, um país onde se respire segurança em todo território. Quero um país de empreendimento – afirmou.

Leia também1 Homem ataca policiais na França e os chama de "infieis"
2 EUA não se desculparão por separar famílias na fronteira
3 Coreias concordam em jogar unidas em competição

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.