Presidente de Israel critica líderes e imprensa internacionais
Isaac Herzog pediu que Hamas seja pressionado a entregar reféns
Pleno.News - 17/08/2025 08h27 | atualizado em 18/08/2025 18h00

O presidente de Israel, Isaac Herzog, chamou neste domingo de “hipócritas” os “líderes e os meios de comunicação internacionais” e pediu que pressionem o grupo terrorista Hamas para que aceite libertar todos os reféns israelenses na Faixa de Gaza antes de assinar qualquer acordo de cessar-fogo.
– Parem de ser hipócritas. Pressionem, porque quando vocês sabem como pressionar, vocês pressionam. Pressionem e digam ao Hamas: “Nem acordo, nem nada até que vocês os libertem” – disse Herzog, em declarações divulgadas por seu gabinete, durante uma visita à conhecida como Praça dos Reféns em Tel Aviv.
Durante sua visita, Herzog se reuniu com alguns dos familiares dos sequestrados pelo grupo terrorista, que convocaram uma greve para pedir do governo israelense um acordo de cessar-fogo que ponha fim à guerra e liberte de uma vez os 50 israelenses que continuam em Gaza.
– Queremos os reféns de volta. Eles são o mais importante nos assuntos internacionais, e queremos vê-los de volta em casa o mais rápido possível – assegurou o presidente.
*EFE
Leia também1 Putin quer Donetsk e Lugansk para pôr fim à guerra, diz jornal
2 Presidente e relator não foram a favor de criar CPMI do INSS
3 Governo Trump avalia devolver visto de um dos ministros do STF
4 Michelle chama Lula de "pinguço" e defende retorno de Bolsonaro
5 Datafolha: Maioria vê Lula como culpado pelo tarifaço dos EUA



















